Antes de agir, consult.
Suporte tecnológico e soluções inovadoras para os negócios e serviços de sua pequena ou média empresa.
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Somos parte de um grupo de empresas que há mais de 5 anos atua no segmento de informações e tecnologia.

Pergurtas Frequentes

Nós da Consult em busca de sempre esclarecer e tirar as possíveis dúvidas que você cliente possa ter disponibilizamos perguntas e respostas para auxiliá-lo. Se mesmo assim sua dúvida persistir não deixe de entrar em contato conosco.

O que são os produtos Consult?

A!

São conjuntos de produtos que juntos tornam-se o mais completo sistema de análise e gestão na concessão e recuperação de crédito totalmente automatizado. Nossos produtos além de reduzir riscos, identificam o perfil dos consumidores assim como seus hábitos de pagamento e compra.

Quais são os benefícios que minha empresa terá usando o SmartConsult?

A!

Benefícios diretos

  • Gestão automatizada parcial ou total do processo de análise de risco e concessão de crédito
  • Gestão automatizada parcial ou total do processo de cobrança
  • Controle total e visão amplificada sobre o negócio
  • Redução de custos para análise e gestão de cobrança
  • Redução total de custos de infra estrutura (servidores, backup de dados)
  • Consultoria e serviço ao invés de aluguel de software
  • Melhorias constantes e sem complicações, com a possibilidade de evolução da solução
  • Gestão pró-ativa do negocio
  • Constante aprendizado do sistema sobre o negócio, antecipação de situações, segregação de clientes de forma a estabelecer um canal de comunicação direta com os clientes mais importantes do negócio

Benefícios indiretos

  • Redução total ou parcial de erros humanos (Por desatenção, negligencia ou desvio de conduta)
  • Agilização dos processos da empresa
  • Flexibilização e facilidade para o consumidor final da empresa
  • Maior conhecimento sobre o negócio e os clientes
  • Hábitos, separação e características de bons ou maus clientes
  • Redução dos índices de inadimplência
  • Aumento da rentabilidade
  • Venda no crediário próprio para seus clientes especiais com melhores condições, livre-se dos custos do cartão de crédito e fidelize seus consumidores.

O que é SmartConsult?

ST!

É um sistema que facilita a análise de qualquer perfil de consumidor através da gestão empresarial em concessão e recuperação de crédito, identificando comportamentos de compra e possibilitando marketing direto e certeiro através de ferramentas de comunicação.

Como funciona o SmartConsult?

ST!

Sua função é gerir o crédito conforme as regras pré-estabelecidas pelo administrador. Onde o mesmo é informado online sobre todo crédito concedido aprovado ou não em seu estabelecimento, podendo criar ações para aumentar suas vendas com maior segurança.

Quais os diferenciais do SmartConsult?

ST!

Neste sistema é possível, o próprio administrador, pré-estabelecer regras onde o sistema envie automaticamente SMS, e-mail, cartas de cobrança ou envio de relatório para empresas de recuperação de crédito determinada pelo gestor.

  • Relatórios e Regras Customizados,
  • Segurança para permissões de uso,
  • Totalmente interativo.
  • Sem a influência pessoal,
  • Treinamento especializado,
  • Manutenção remota,
  • Ferramenta de sugestões pela rede de clientes Consult,
  • Aprimoramento constante.

Por que o smart consult requer configuração/adaptação a cada estabelecimento?

IN!

Cada negocio tem suas características próprias, e para preservar o conceito de ferramenta adaptável, o SmartConsult não possui processos de negocio engessados dentro de sua lógica de controle. Tudo é definido e configurado caso a caso, de forma a atender os requisitos atuais de cada cliente

Devo adaptar minha empresa ao software ou o software adapta-se a minha realidade?

IN!

Smart Consult foi criado para adaptar-se as necessidades e processos das empresas, quebrando velhos paradigmas presentes em “softwares enlatados” sobrecarregados de módulos e funcionalidades que na maior parte dos casos nem interessam ao cliente e acabam tornando complexo o entendimento e adaptação da empresa ao software.

O que é o CredConsult?

ST!

É um site de análise de crédito PRÉ OU PÓS PAGO para consultas de cheques e informações de cadastro para vender com menos risco, rapidez e segurança.

Como utilizar?

ST!

Comprando créditos pré-pagos para sua “conta Consult Pré-pago” o acesso ao site é liberado imediatamente ao crédito ser autorizado. Já no formato pós-pago, uma vez seu cadastro aprovado é enviado login e senha para o e-mail cadastrado e é só começar a usar. No modo pré pago seus créditos não expiram e no pós pago você recebe sua fatura 30 dias após a liberação do seu cadastro.

Quais os diferenciais das nossas soluções?

ST!

Nossas soluções permitem somente usuários cadastrados, com horários e dias de uso programados podem utilizar, desta forma evita-se o uso indevido por pessoas estranhas ou fora do horário pré-estabelecido pelo administrador. Todo o sistema pode ser monitorado através de relatórios enviados via e-mail ou SMS.

No modelo pré pago não há mensalidade, facilitando uma melhor gestão sobre gasto, seus créditos podem ser usados a qualquer tempo, no modelo pós pago você não se limita a valores e não corre o risco de ficar sem crédito na hora de uma venda, pois a primeira fatura é paga somente 30 dias após a liberação de login e senha via e-mail e em ambos modelos somente usuários cadastrados ficam autorizados a realizar operações, de acordo com horário e dias de uso programados só realizam operações de crédito de acordo com a autorização permitida.

O que é Consult SMS?

ST!

Sistema de envio inteligente de SMS para um ou mais celulares cadastrados com textos pré definidos com datas e horas programáveis de envio.

Como utilizar o serviço de SMS?

ST!

Neste sistema existem várias possibilidades de uso que diminuem as possibilidades de constrangimento do consumidor, pois o mesmo pode ser lembrado através de SMS de suas dívidas em aberto, ser informado de promoções existentes na empresa ou parabenizado pela data de aniversário. Essas são algumas opções dentre várias outras de uso do CONSULT SMS. É só criar os textos, arquivá-los e cadastrar o horário e o dia par ser enviado, o resto o sistema faz, pode-se criar listas de acordo com tipo de clientes, perfil de compras, datas de aniversariantes, ou mesmo o vencimento de faturas e ou crediários.

Evolução dos produtos Consult.

ST!

Os produtos serão evoluídos e incrementados para suportar a evolução natural do mercado e também através da participação ativa da comunidade de clientes que poderão postar e acompanhar sugestões através do portal de sugestões Consult SDM(Solicitações de Melhorias).

Esqueceu sua senha?

ST!

Para recuperar sua senha, basta clicar na opção ESQUECEU SUA SENHA? Que se encontra embaixo da área de login. Após clicar, será solicitado o CPF/CNPJ da empresa e a confirmação do e-mail de login do usuário. Será encaminhado para o e-mail do usuário um código de confirmação da nova senha; basta digitar o código informado pelo e-mail no campo, que será enviado e-mail com uma senha provisória; vá até a área de login e digite seu e-mail com a senha provisória. Após entrar a primeira vez com a nova senha não se esqueça de altera-la.

Como trocar a senha do usuário?

ST!

Para trocar a senha do usuário que está usando o sistema, basta ir ao menu Inicial e escolher a opção ALTERAÇÃO DE SENHA, digite sua senha atual, a senha nova e redigite a senha nova para confirmação da mesma.

Como gerar uma nova senha para um usuário (operador)?

ST!

Para gerar uma nova senha de um usuário (operador), o usuário administrador terá que ir ao menu SEGURANÇA, opção OPERADORES, localizar o usuário(operador) desejado e no lado direito existe um ícone com um cadeado fechado (RESETAR SENHA OPERADOR). Clique neste ícone e aparecerá uma informação onde comunica que será enviado para o e-mail do usuário uma senha provisória. Logue com a senha provisória e não esqueça de alterá-la no primeiro acesso.

Não está conseguindo acessar o sistema?

ST!
  • Se estiver aparecendo a mensagem embaixo do campo onde se digita a senha “JÁ EXISTE UMA SESSÃO EM ANDAMENTO”, significa que o site foi fechado direto pelo navegador e não pela opção sair do sistema que fica do lado superior direito da tela. Aguarde 5 minutos para que o sistema destrave e você consiga logar novamente.
  • Se você digitou a senha três vezes errado, o sistema irá ser bloqueado por excesso de tentativas; aparecerá a mensagem embaixo do campo onde se digita a senha “USUÁRIO BLOQUEADO POR TENTATIVAS CONSECUTIVAS DE LOGIN COM FALHA”. Caso seja a senha do administrador que tenha sido bloqueado, envie e-mail para sac@consult.eti.br para que seja desbloqueado a senha. Se a senha bloqueada for de outro usuário(operador), o Administrador terá que ir ao menu SEGURANÇA, opção OPERADORES, localizar o usuário(operador) desejado e no lado direito existe um ícone com uma pasta e um lápis (EDITAR), clique sobre ele e vá até a opção STATUS, mude de Acesso bloqueado para EM ATIVIDADE, clique no botão ALTERAR e já estará desbloqueado.